BANKAI-MANIA: Afro Samurai

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Afro Samurai

Hoje vou falar de um anime muito bom, chamado "Afro Samurai". Ele tem a classe indicativa de 18+, então você pode esperar encontrar muitos palavrões, cenas violentas e também algumas "hot", algumas pessoas podem não gostar, então veja por sua conta e risco.




capa do mangá


O anime tem um estilo único, pois tem várias particularidades que não são encontradas em nenhum outro. Pra começar ele foi produzido em 2007 a partir de uma parceria entre um estúdio japonês e um americano, unindo a animação japonesa à capacidade americana de criar um best-seller de cinema, além da voz do famoso ator, Samuel L. Jackson, emprestada ao personagem principal. Devido a influência americana, todas as vozes dos personagens são em inglês e as músicas da trilha sonora no geral são hip hops. É composto de apenas 5 episódios mas devido a sua popularidade teve um filme que é sua continuação (apesar de algumas contradições). Também tem um jogo para Playstation 3 e Xbox. 








SINOPSE:

Em um mundo que mistura características feudais e tecnologias avançadas, onde é frequente vermos as pessoas agindo como animais, aquele que conseguir a bandana simbólica de "Número Um" irá comandar o mundo como um "deus". Para se tornar o "Número Um" é preciso matar o antigo dono e tomar sua bandana, mas somente quem tem a bandana de "Número Dois" tem o direito de desafiar o "Número Um". No entanto qualquer um tem o direito de enfrentar o "Número Dois". A bandana de Número Dois é considera como "amaldiçoada" por alguns, já que quem a possuir tem de matar ou ser morto. Quando criança, Afro teve seu pai (que era o Número Um) assassinado bem em sua frente pelo pistoleiro "Justice" (que de justo não tem nada) que passou a ser o novo Número Um. Agora adulto, Afro Samurai, é o atual Número Dois, e viaja pelo mundo em busca de vingança, passando por cima de qualquer empecilho pelo seu desejo de vingança contra o atual Número Um que matou seu pai.





PERSONAGENS:


Afro:

















Um mestre Samurai Negro, com Cabelo "Afro" (por isso o nome) muito parecido fisicamente com seu falecido pai. Portador da bandana de Número Dois, Afro está em busca de "Justice",( um pistoleiro que matou o pai do Afro pelo titulo de Número Um), para se vingar. Afro é Calmo, Sério, Frio e Solitário, Afro gosta muito de Limonada, e de comer Peixe e é frequentemente visto fumando. Apesar de ter a famosa voz de Samuel L. Jackson, raramente fala e quando fala geralmente diz "cala a boca" para o Ninja-Ninja.


Ninja-Ninja:

























É um ninja (AVÁ, É MESMO?), único companheiro de Afro na sua busca por vingança. Falador, covarde, engraçado, vive falando aqueles gírias/palavrões americanos. Tem mais uma coisa importante sobre ele mais como é spoiler não vou contar. Ele também é dublado pelo Samuel L. Jackson.


Okiku (prevejo um duplo sentido aqui):

















É a gostosa do anime, sem mais. Tem uma queda por Afro. O resto é spoiler.


Justice:
























Um pistoleiro poderoso que matou o pai de Afro para se tornar o Número Um, não aparenta ser um humano.


Kuma:

Um personagem estranho (nem preciso dizer que é pela sua cabeça de urso de pulúcia). Ele guarda a entrada para o Número Um. Tem um papel importante na história (não vou contar porque é spoiler). Também aparece no filme.


FILME AFRO SAMURAI RESURRECTION (CONTINUAÇÃO DO ANIME)



SINOPSE (PODE CONTER SPOILERS SE VOCÊ AINDA NÃO VIU O ANIME):

Depois de se tornar o Número Um, Afro se arrepende de seus pecados e decide abandonar a espada e viver em paz, porém ele é atacado e tem sua bandana e os restos mortais de seu pai roubados por uma mulher que planeja ressucitar o pai de Afro. Para proteger a honra de seu pai, Afro decide voltar a lutar, mas antes ele precisa da bandana de Número Dois que agora está na mão de uma nova pessoa.







Abertura do anime:


Abertura do filme:


foi o meu primeiro anime adulto (+18) que vi
e eu nem era maior de idade na época (fuck the police)

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. é 18 anos e eu vi esse anime eu axo q eu tinha 11 anos e nem sabia oq era anime kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, depois eu assisto ele, eh bem pequeno neh, 5 epis,

    devia ter chutado afro samurai .---.

    ResponderExcluir
  3. o cara chato que fica acompanhando o afro na verdade é um amigo imaginario dele =D

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber como é a voz do Afro!?

    ResponderExcluir