BANKAI-MANIA: Hanako to Guuwa no Tera

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Hanako to Guuwa no Tera

Dando sequencia a mais reviews rápidos de mangás que eu li recentemente. Hoje vou falar de uma mangá chamado Hanako to Guuwa no Tera de autoria de Sakae Esuno (mesmo criador de Mirai Nikki). Tava sem nada pra fazer aí fui ler aquele Big Order, o novo projeto do Sakae, mas estranhei um pouco o começo e aí acabei descobrindo que ele havia (essa bosta de blogger tá bugando meu texto nesse exato momento, vou ter que perder tempo arrumando essa drosta, ~~arrumei) bem... onde parei mesmo? Ah, é! Descobri que o Sakae, antes de fazer sucesso com Mirai Nikki, fez outro mangá, que infelizmente não tem a mesma fama do seu sucessor. Esse mangá merecia virar anime (sem censura).






Sinopse: O mangá conta a história do "Detetive de alegorias", leitor de hentais que investiga casos em que lendas urbanas se tornam reais, isso acontece quando alguém acredita nelas. O mangá (só) tem 4 volumes, e em cada volumes são investigados alguns casos. Se você gosta de ler sobre lendas urbanas japonesas, esse é um mangá ideal pra você. Tem cenas de violência com sangue, alguma nudez (peitos), drama, comédia, até lutas. Mas o que eu mais gosto das obras do Sakae, é a mistura de realidade com o surreal somado a algum tipo de apocalipse (dorgas filosóficas), que também está presente nessa obra. E como em Mirai Nikki, um final surpreendente. Só não tem yandere.





Alguns folclores retratados:


Sabe aquele domingo que não tem nada pra fazer?
Faça que nem eu, aproveite pra ler esse mangá.

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. 0-0 ataque cardia em 3,2,1. morri X.X

    achei legal o post vou ver o manga.

    ResponderExcluir
  2. esse papel vermelho papel azul eu vi em gakkou no kaidan(historias de fantasmas no brasil).depois eu vo ler isso ae,parece legal.

    ResponderExcluir