BANKAI-MANIA: Armas e Técnicas dos Vandenreich

domingo, 22 de setembro de 2013

Armas e Técnicas dos Vandenreich

Depois de ver o último capítulo, mais precisamente ver o BG9, eu resolvi fazer essa análise. Por muito tempo as únicas armas dos quincys foram o arco e flecha, isso foi dito pelo único quincy presente na maior parte da série, Uryu Ishida, apesar de vermos que ele também usava algumas outras coisas, como o Ginto, aquelas cápsulas com reishi armazenado. Mas parece que nos últimos 1000 anos vivendo sob a sombra da Seireitei, os quincys desenvolveram e aperfeiçoaram muitas outras armas, poderes e tecnologias. Ainda bem, já que seria muito chato se todos os membros da Vandenreich usassem as mesmas armas pra lutar. Então vamos ver algumas dos nessas novas tecnologias dos quincys:








Medalhão Rouba-Bankai:

Aparentemente, todos os Stern Ritters e outros membros especiais possuem um, assim como o Kirge, que é o capitão do exército de caça e o Ivan que foi designado para testar o medalhão na bankai do Ichigo.




Espadas:

Os Vandenreich deixaram de lado um pouco o arco e passaram a utilizar bastante essas armas, visto que grande parte dos stern ritters possuem uma espada como sua arma principal. A espada de Kirge possui poderes especias quando seu Vollstandig, Biskiel está ativado. Yhwanch é capaz de sacar suas espada através de sua Quincy Cross e criar uma outra espada através de sua Heilig Pfeil.



Heilig Pfeil:

Agora os quincys não necessitam mais de arcos para lançarem suas flechas, eles podem materializar suas flachas de outras armas ou diretamente de suas Quincy Cross.



Bateria de canhões:

Arma principal do Ivan, apesar de ser um arrancar. Provavelmente ele abdicou de sua zanpakutou ao entrar na Vandenreich.



Espinhos:

Arma principal do As Nodt que é uma versão diferenciada de Heilig Pfeil. Para aqueles que são atingidos por ela, tudo se transforma em medo.



Garras:

Ainda não foi mostrado se elas são capazes de algum poder em especial, mas provavelmente devem ter, já que são a arma principal do Cang Du



Lança:

Não foi mostrada se tem algum poder especial, mas foi utilizada por Kirge para exterminar arrancars e hollows no Hueco Mundo.


Metralhadora:

Arma principal do BG9 que é usada para atirar suas Heilig Pfeil, ele ainda tem outras armas que são um misto de lança com chicote, que estão ligados a sua metralhadora.


Tekko (Soqueira japonesa):

Driscoll não usa ela pra dar socos, mas para criar suas flechas.



Facas:

Arma principal de Shaz, sua versão diferenciada de Heilig Pfeil, que a arremessa em seus inimigos. Não foi mostrada se tem alguma habilidade especial.




Pistola:

Arma principal de um sttern ritter ainda não nomeado, está intimamente ligada a sua Vollstandig, Grimaniel.




Kirchen Lied - SanktZwinger:

Técnica especial de Royd Lloyd, um feitiço de proteção máximo dentre as técnicas quincy de ataque e defesa. Provavelmente poucos além dele são capazes de usar essa técnica.


Blut:

Uma das novas técnica quincy mostradas na série. Tem duas variações, Blut Vene que é usado para defesa e Blut arterie para ataque. Há duas formas de se obter essa técnica: 
  1. Ao nascer, se for uma quincy de sangue puro.
  2. Com treinamento, se for um quincy mestiço.



Sklaverei:

Técnica usada por Kirge, mas que provavelmente pode ser usada por outros sttern ritters. Aparentemente para ser usada é necessário ativar a Vollstandig. Ela Usa a habilidade mais básica dos quincys, que é coletar reishi, da maneira mais poderosa, escravizando ele. Assim o usuário é capaz de absorver técnicas e até mesmo inimigos e usar seus poderes a seu favor, por um tempo.




Schrift:

É a escrita sagrada que fica sob a posse da majestade quincy. Ainda não é possível saber se é algo físico ou apenas abstrato, mas sabe-se que há um poder especial para cada letra do alfabeto, sendo que a letra A é mais poderosa, dada somente ao líder e futuro líder da Vandenreich. Todos os sttern rittes, os mais poderosos membros, possuem uma. 



Transporte pelas sombras:

Os membros da Vandenreich usam as sombras para se locomover entre os mundos humano, hueco mundo e soul society. É similar ao senkaimon e a garganta. Aparentemente qualquer membro pode utilizar essa técnica.




Vollstandig:

Evolução da técnica mais forte dos quincys, a Letzt Stil. Assim como sua antecessora é ativada através de uma luva catalisadora. É equivalente a Bankai dos shinigamis e a Ressurrecion dos arrancars, e aparentemente seus nomes estão relacionados a anjos. Até agora apenas duas foram mostradas: Biskiel e Grimaniel.




Em breve, acompanhando o desenrolar do mangá descobriremos mais armas e técnicas desses seres do universo de bleach. A não ser que Kubo fique doente novamente, faça uma viagem longa pela Europa, pegue férias prolongadas, sofra um acidente de carro, corte os dedos acidentalmente com uma faca de cozinha ou se canse de bleach e desista de terminar o mangá.


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. que isso vei,na joga praga não kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e se ele tiver fapando e acidentalmente cai porra no manga que ele ta fazendo e atrasa a porra toda...
      e por a caso quebre a pika e fica uns dias de folga hmmm....


      xá pra la....

      Excluir
    2. cara,agora to imaginando se ele estiver fapando e cair a porra em algum personagem masculino,ou o komamura...imagina a poker face

      Excluir