BANKAI-MANIA: Rock in Bleach

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Rock in Bleach



Eu sei que o Rock in Rio já passou, mas é que só depois que passei uma hora olhando TODAS as capas dos capítulos de bleach eu percebi algumas coisas interessantes pra esse post. Kubo é rockeiro, vocês devem saber, mas quantas referencias ao Rock ele já fez em BLEACH? Pra começar o próprio título do mangá já faz referência a uma banda.








Bleach é o álbum de estreia da banda grunge americana Nirvana, lançado em junho de 1989 pela gravadora independente Sub Pop. As principais sessões de gravação foram no Reciprocal Recording em SeattleWashington, entre dezembro de 1988 a janeiro de 1989. O compositor da banda, Kurt Cobain, se sentiu pressionado para criar a música de Bleach, que se ajustasse ao estilo musical do grunge favorecido pela sua gravadora e pela cena musical conteporânea de Seattle. O álbum é considerado bastante negativo e sombrio; Cobain alegou que a maioria das letras foram escritas a noite antes das gravações, enquanto ele estava se sentindo "irritado", e que ele não as respeitava muito. 

Bleach foi bem recebido pelos críticos, mas falhou nas paradas americanas após seu lançamento original. O álbum foi relançado internacionalmente pela Geffen Records em 1992 após o sucesso do segundo álbum do Nirvana, Nevermind (1991). O relançamento estreou no 89º lugar na Billboard 200, e alcançou o 33º lugar na UK Albums Chart. Desde então, ele vendeu mais de um milhão de unidades nos Estados Unidos. Em 2009, a Sub Pop lançou uma edição comemorativa dos 20 anos do álbum contendo uma uma gravação ao vivo de uma apresentação do Nirvana em 1990 como material extra. Desde o seu lançamento em 1989, Bleach vendeu mais de 1,7 milhões de unidades nos Estados Unidos, e mais de 4,0 milhões de unidades mundialmente.
 Ele é o álbum mais vendido da Sub Pop.






Back in Black é o sétimo álbum de estúdio da banda australiana AC/DC.
Foi lançado em 25 de julho de 1980 e, até hoje, já vendeu 50 milhões de cópias, sendo o álbum de rock mais vendido de todos os tempos e encontra-se na lista dos álbuns mais vendidos do mundo, na segunda posição, atrás apenas de Thriller, de Michael Jackson. O álbum até hoje já vendeu mais de 22 milhões de cópias nos Estados Unidos. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.
Depois do sucesso de Highway to Hell, a banda começou a desenvolver o álbum, após a morte de seu vocalista, Bon Scott, cuja causa oficial da morte foi de "intoxicação alcoólica aguda". Quando Scott foi substituído por Brian Johnson, o álbum foi totalmente refeito, com hits como "Hells Bells", "You shook me All Night Long" e a faixa que dá título ao álbum, "Back in Black". O álbum se tornou um enorme sucesso nos Estados Unidos e em outras partes do mundo. O álbum foi remasterizado, e relançado duas vezes no box bonfire de (1997), e em 2003, como parte da série de remasterizados da banda.






Jugulator é o décimo terceiro álbum de estúdio da banda Judas Priest, lançado a 16 de Outubro de 1997.

Faixas como "Dead Meat", "Decapitate" e "Burn in Hell" descrevem as maldades que a humanidade faz a si próprio. E no final, com tanta maldade, o mundo acaba por ser consumido e destruído.





 

Stairway to Heaven é uma canção da banda britânica de rockLed Zeppelin. Composta pelo guitarrista Jimmy Page e pelo vocalista Robert Plant para o quarto álbum de estúdio da banda, Led Zeppelin IV. Muitas vezes, é considerada uma das maiores canções de rock de todos os tempos.
A música percorre uma duração de oito minutos e dois segundos, e é composta por varias seções que, aumentam o volume e o ritmo da canção. A música começa com um acústico lento baseado na música popular, ela é acompanhada por gravadores antes da introdução da instrumentação elétrica. A seção final é uma elevada secção de ritmo hard rock realçada por um solo de guitarra intrincada por Page.
"Stairway to Heaven" foi classificada em 3º lugar na lista das "100 melhores canções de rock" feita pela VH1 em 2002 É a canção mais requisitada nas estáções de rádio FM dos Estados Unidos, apesar de nunca ter sido lançada com single por lá. Em novembro de 2007, através de vendas por download para promover o lançamento do disco Mothership a canção alcançou a 37ª posição nas paradas da UK Singles.Foi eleito o melhor solo de guitarra de todos os tempos pela Guitar World. Também está listada na posição 31 das 500 melhores músicas da história da revista Rolling Stone.






"The Unforgiven" é uma canção da banda estadunidense de heavy metal Metallica, segundo single do álbum Metallica, lançado nos Estados Unidos através da Elektra Records em 14 de novembro de 1992.A música aborda o tema da luta de um indivíduo contra os esforços daqueles que gostariam de subjugá-lo. A musica conta com três sequencias cada uma com seu referido tema.






"Fade to Black" é uma canção da banda americana de heavy metal Metallica, parte do segundo álbum da banda, Ride the Lightning. Foi a primeira balada composta pela banda, e é considerada antecessora de outros hits como One e The Day That Never Comes, músicas similares no som, estrutura e conteúdo. O solo de “Fade to Black” foi rankeado como o 24º melhor solo pelos leitores da revista Guitar World. É uma das mais famosas músicas do Metallica.





Informações da wikipedia, porque eu estava com preguiça de escrever um texto próprio. Quem quiser ver TODAS as capas dos capítulos do mangá, tem um álbum na page do blog no facebook.


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. ah sim tem o cd do nirvana bleach aqui em casa (se eu nao me engano)

    ResponderExcluir
  2. Algumas dessas eu sabia como do Jugulator e do titulo, o que eu acho que vocês não sabem é que o personagem do Grimmjow é inspirado no Slipknot, e talvez tenha algo também no filme Fade to Black, que se eu estiver certa é o nome de um álbum ou single do Metallica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sei sobre o grimmjow ser inspirado no slipknot, alias eu sei de várias outras coisas que serviram de inspirações pra personagens

      Excluir