BANKAI-MANIA: Samurai Champloo

domingo, 20 de outubro de 2013

Samurai Champloo

Voltando a apresentar animes e mangás incríveis que não são tão conhecidos hoje em dia. Hoje é o dia de um clássico dos anos 2000, Samurai Champloo.




Já faz bastante tempo desde que vi esse anime, na época eu estava no terceirão e devia estar estudando pro ENEM. Mas eu me lembro bem o bastante pra escrever sobre ele.

Como já diz no nome "Champloo", essa obra é uma grande mistura. Tanto de temas abordados como de culturas. Onde mais você veria Hip Hop e Grafite no Japão da Era Tokugawa? E uma partida de Basebol entre japoneses e marinheiros americanos no período Edo? Mas não é apenas de comédia que é feito Samurai Champloo.

A série do mesmo diretor de Cowboy bebop, trata temas como: máfia, prostituição, drogas, revoltas, artes, tráfico de mulheres, homossexualismo, analfabetismo, política do isolamento japonês, imperialismo, cristianismo e muito mais. Agora uma rápida sinopse:


3 jovens iniciam uma jornada pelo Japão no final da era feudal para realizar um desejo absurdo de um deles. Durante a viagem eles se envolvem em várias pequenas histórias - algumas até tem relação com seus passados - para chegar ao grande desfecho.


Personagens Pricipais:

Mugen: Personagem marcado pelo seu estilo de luta incomum, que parece com uma "capoeira com espada", é um grande vagabundo e mulherengo que está sempre na estrada.




Jin: É um completo ronin (samurai que não serve a nenhum lorde), é tão forte quanto Mugen, porém utiliza estilos mais convencionais de luta com a espada. É do tipo quietão.






Fuu: A garota principal da série e a pessoa que reuniu o grupo. Ela não é, mas parece uma drogada vejam só: ela guarda seu bichinho de estimação, um esquilo voador, dentro da roupa e ela que obriga os dois a ajudar ela a buscar um "samurai que cheira a girassol". Por ser a indefesa do grupo, quase sempre é a responsável pelos 3 se meterem em confusões pelos lugares por onde passam.






E pra encerrar a abertura e o encerramento do anime, mas antes uma curiosidade: o encerramento muda em alguns episódios mas há um oficial. Eu gostava tanto dele que via sempre, até que percebi que ele esconde algo que não contarei a vocês. Se quiserem saber terão que ver e descobrir vocês mesmos. Agora sim vamos aos vídeos:



Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. eu assistia essa porra na mtv mou daora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também cara, achava o Jin muito foda, e assitia com o meu irmão..bons tempos.

      Excluir
    2. eu assistia com minha irmã XD

      Excluir
  2. Um estilo que parece capoeira....huehuehue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será se é br?Afinal ele é vagabundo, mulherengo e está sempre na estrada.XD

      Excluir
  3. Outra pessoa que conhece Samurai Champloo?
    Por quanto tempo eu dormi? O_O

    ResponderExcluir
  4. nunca ouvi falar...(nao sou um otaku) mas comecarei a assistir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sou Otaku, conheço por que conheço. Eu gosto de animes mas não sou Otome XD

      Excluir
  5. o próximo vai ser outro muito foda e especial pra mim, semana que vem vamos ver se mais alguém conhece

    ResponderExcluir