BANKAI-MANIA: Samurai Deeper Kyo

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Samurai Deeper Kyo

Há muito tempo quero falar dessa obra aqui no blog, mas sempre fiquei adiando, enfim esta é a última recomendação e a minha preferida. Talvez um dia eu volte para falar de outra obra.





Pra quem não conhece, Samurai Deeper Kyo é uma mangá escrito pela Akamine Kamijou, antiga assistente da criadora de InuYasha. Se você reconhece esse traço é por que você já deve ter visto sua atual obra, Code:Breaker (eu ainda não vi).

Se você já está de saco cheio de histórias com samurais famosos como Oda Nobunaga (que sempre é o rei demônio malvado), Date Masamune, Yukimura Sanada e seus 10 Ninjas, Tokugawa Ieyasu, talvez não goste tanto dessa. Mas como essa foi a primeira que vi com esses personagens históricos, eu gostei muito.

O que me fez gostar foi o estilo de lutas que lembrava Bleach, com poderes e espadas, só que com mais cenários e mais desenhados. Além de um bom desenvolvimento (Bleach as vezes peca nesse sentido).



Eu conheci SDK pelo anime, mas ele não é grande coisa, apenas 26 episódios, acabando bem quando a história começa a ficar interessante, o que acontece com bastante frequência.

Vale a pena ressaltar as diferenças do anime e mangá:

  • nem todos os inimigos viram monstros; 
  • a relação entre Kyo e Kyoshiro é diferente, assim como seus passados e futuro;
  • muitos personagens só aparecem no mangá, o anime tem um personagem exclusivo que lembra o Kakashi;
  • alguns personagens morrem em um e não morrem no outro; 
  • sem contar o final totalmente diferente. 

Se o anime tivesse continuado ele teria fillers interrompendo a historia principal de um jeito pior do que em Bleach. E você já vai entender o porquê.


SDK me traz boas lembranças porque foi o primeiro mangá que li do começo ao fim (pra você ter ideia eu não li todos os capítulos do mangá de Bleach, ainda). E o mais doido é que são 505 capítulos totalizando 38 volumes (o mangá já chegou ao fim), sendo que a partir do 355 não tem mais scans legendadas em português (pelo menos não na época que li, mas acredito que não mudou) e dependendo do site termina muito antes. Só sei que chegou uma hora que as qualidades das scans eram pessímas, a tradução meia-boca e sem contar que cada página demorava pra carregar. Eu levava em torno de 10 minutos pra ler um capítulo.

Mesmo assim eu recomendo vocês a lerem o mangá.


Sinopse: Durante a famosa batalha de Sekigahara - que determinou o fim de uma guerra civil no Japão e deu início a Era do Shogunao Tokugawa em 1600 - os mais poderosos samurais se reuniram, e no meio dessa batalha estava o "Onime no Kyo" (Kyo olhos demoníacos), nome ganho por possuir olhos vermelhos e matar em torno de mil pessoas. Lá ele enfrenta outro poderoso espadachim, Mibu Kyoshiro. 4 anos depois, tanto Onime no Kyo como Kyoshiro estão diferentes, mas continuam ligados entre si , não apenas por dividirem o mesmo corpo, mas também devido ao passado. Enfrentam primeiramente a ameaça de Oda Nobunaga e seus 12 discípulos e posteriormente o clã Mibu. É difícil resumir essa história, só vendo o mangá pra saber mais.


Personagens principais: (clique nas imagens para vê-las em tamanho maior)


Kyo:


É o personagem principal da série, seu objetivo é recuperar o seu verdadeiro corpo que perdeu na batalha de Sekigahara. Ele carrega uma espada de mais de 1,5m, chamada Tenro.


Mibu Kyoshiro:

Um dos personagens principais. Rival de Kyo. Durante seus tempos de espada usava uma chamada Shibien.


Yuya:

Além de mocinha da série é caçadora de recompensas. Seu objetivo é caçar todos os bandidos até que encontre o assassino de seu irmão. Usa uma pistola de 3 canos e umas faquinhas.




Yukimura Sanada:



Rival de Tokugawa Ieyasu, deseja se tornar o Shogun do Japão.



Sasuke Sarutobi:

Líder dos "10 ninjas dos Sanada", está sempre junto de seu mestre, Yukimura. Novo portador da Shibien.



Hidetada Tokugawa (Benitora):



Filho do grande Shogun, algo que não se orgulha muito, e por esse motivo vira um mercenário. Não gosta de ser chamado pelo seu real nome. Se torna o portador da Horukushimon.



Muramasa:

Mestre em espadas e grande ferreiro, foi o mentor de Kyo e criador das 4 "Muramasas", Tenro, Shibien, Horukushimon. A quarta difere no mangá e anime.



Oda Nobunaga:


Primeiro vilão a aparecer na história. Planeja ressuscitar no corpo de Kyo e dominar o mundo.




Há outros personagens bem importantes, mas se fosse mostrar um por um, não terminaria esse post nunca. Então vou por por grupos:


Shiseitei: 4 poderosos comandados por Kyo, na época de Sekigahara.




Goyosei: 5 guardiões do clã Mibu. (sim vocês estão vendo 6, mas na verdade as duas garotas contam como 1)




Taishirou: os 4 mais poderosos do clã Mibu, que servem ao Aka no Ou (Rei Vermelho, líder dos Mibu)



Não vou mostrar o Aka no Ou pra não revelar sua identidade.



O mangá é tem bastante ecchi, mas cuidado! Quando for ver o mangá cuidado com as traps, homens que na verdade são mulheres, mulheres que são homens, homens que trocam de corpo, mulheres que parecem com homens, mulheres que são criaturas demoníacas e por aí vai. Não fape ou você pode se arrepender depois.

Agora aos vídeos:





Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. porra bons tempos aqueles que eu jogava samurai deeper kyo de ps1 quando pequeno porra era muito loco meu favorito eu jogava com o Sasuke Sarutobi o benitora e o principal doidão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas já lesse o mangá? ou só visse o anime?

      Excluir
    2. vi o anime o manga nunca li alias se tem o manga entao o jogo saiu do manga né?

      Excluir
    3. não sei dizer pq não cheguei a jogar esse jogo, o único que joguei era um de game boy, aquele era baseado no anime, pq os boss eram pessoas que se tranformavam em monstros e isso é coisa do anime

      Excluir
    4. mas tu devia ler o mangá é muito mais louco

      Excluir
    5. no jogo que eu jogava nao tinha essa de eles se transformarem em monstros

      Excluir
  2. Quem é esse mukuro do PlayStation ?

    ResponderExcluir