BANKAI-MANIA: Semelhanças entre Bleach e Inuyasha

domingo, 3 de março de 2013

Semelhanças entre Bleach e Inuyasha

Provavelmente vocês já ouviram falar que Bleach tem muitas semelhanças com Yu Yu Hakusho, eu não cheguei a ver ainda, mas eu sei que Bleach foi rejeitado na sua primeira tentativa na Shonen Jump por causa disso. O que muita gente nunca notou são as semelhanças que Bleach tem com Inuysha. Eu comecei a ver Inuyasha no ano passado depois de ler um comentário na internet sobre a semelhança com Bleach. E não são poucas, pessoal. Apesar de algumas semelhanças serem clichês eu fiquei bem surpreso com outras. Vejam o post e tirem suas próprias conclusões.



ESSE POST CONTÉM SPOILERS DE AMBOS OS ANIMES
VEJA POR SUA CONTA E RISCO



Personagem Principal:

   

Inuyasha é um hanyou filho de um pai youkai e uma mãe humana. Ichigo é um pouco de tudo filho de um pai shinigami e uma mãe humana (quincy). Ambos usam um kimono e uma espada grande e tem características psicológicas semelhantes, meio emburrados, ficam se achando, lutam, pelos amigos, etc. E a cada nova saga eles iniciam um treinamento para obter um nova técnica para poder enfrentar os inimigos cada vez mais poderosos.

Pais:


Sempre que os protagonistas sofriam alguma judiação durante a infância lá estava suas mães para lhes proteger, era só ver elas que os protagonistas corriam para os seus braços e esqueciam de todo o resto. Já os pais eram grandes guerreiros, Inu no Taishou não era penas um youkai comum, mas um dos mais poderosos já existentes e reinava sobre um grande território, assim como Isshin também era um poderoso capitão de um esquadrão do Goitei 13 e liderava muitos shinigamis. 

"Forma Demônio":

Ambos possuem uma forma "endemonhada" e quando a liberam ficam muito poderosos, entretanto eles perdem a capacidade de diferenciar amigos de inimigos.

Espadas:

As zanpakutos de Bleach são muito semelhantes a Tessaiga de Inuyasha, por exemplo. Quando elas não estão sendo utilizadas elas ficam em forma de katana (salvo algumas exceções) e se transformam quando são usadas. Além do mais apenas o usuário pode liberar o seu verdadeiro poder poder. Tessaiga e Zangetsu também sofrem várias mudanças ao longo da história.


                   




Interessante também que nos dois há um personagem com uma espada-chicote.


Ataques Especiais:

Kaze no Kizu e Getsuga Tenshou são ataques muito semelhantes, são uma rajada de poder que sai da lâmina das espadas dos dois personagens. O Kuroi Getsuga que é a versão da Bankai e do Hollow é mais parecido com o Meidou Zangetsuha pela cor.


Grupo Principal:


Ambas as obras tem um grupo principal bem misto, em Inuyasha é composto de: 1 hanyou, 2 youkais, 1 Youkai Taijiya (exterminadora de youkais), 1 monge e uma garota de uma época 500 diferente. Em Bleach: 1 "pokemon", 1 shinigami, 1 ou 2 fullbring (eu acho que a Inoue é uma fullbring como o Sado), 1 quincy e uma alma modificada.

Colegial que vira guerreiro:


Ichigo e Kagome são apenas estudantes normais, até que descobrem que têm grandes poderes e a partir daí começa uma série de lutas contra inúmeros inimigos. Mais tarde é revelado que ambos estavam destinados a se tornarem poderosos.

Irmão Mais Velho:



Apesar de Byakuya não ser o irmão mais velho do Ichigo e sim da Rukia, tanto ele como Sesshoumaru têm as mesmas características, são poderosos, nobres, orgulhosos, têm uma grande rivalidade com o protagonista e usam uns acessórios "extravagantes". São idolatrados pelas fangirls.

Youkais e Hollows:



Youkais são criaturas mitológicas do folclore japonês, tem as mais variadas formas, alguns são humanos com características de animais, outros o contrário. O mesmo vale para hollows. Em ambos os animes aqueles que tem uma aparência mais próxima a de humanos são os mais fortes.

Joia Mágica:

Em ambos as obras elas tem um papel especial na história, são capazes de realizar os desejos mais profundos das pessoas e estavam escondidas dentro de uma personagem principal. 

                      

Antagonista:


Eles são exatamente o mesmo! O mesmo olhar o mesmo sorriso, a mesma vaidade (um pinta os olhos e o outro usa gel no cabelo)! No começo eles fingiam ser boas pessoas, mas manipulavam os outros pra fazer eles se destruírem enquanto eles iam atrás dos seus objetivos, uma joia com poderes especiais. E mesmo não sendo shinigami e hanyou, eles se tornaram líderes dos hollows e dos youkais, devido ao seu grande poder.


Com os poderes dessas joias ou dos fragmentos dela eles criaram vários subordinados para eliminar seus inimigos. E quando seus subordinados não eram mais úteis eles simplesmente deram um fim neles, ou no que sobrou deles.


Com o passar das sagas os vilões ia mudando seus visuais e acabaram se fundindo com as joias e ficaram mais overpower ainda. Apesar de tudo, no final eles foram derrotados.






           






Será coincidência? Ou houve um ctrl c + ctrl v?



Minha opinião:

Kubo sabia desenhar bem, tinha um traço próprio, mas ainda não conseguia fazer sucesso como mangaká. Então utilizou alguns elementos clichês de mangás que já faziam algum sucesso e conseguiu deslanchar na Shonen Jump se tornando um dos mais famosos mangakás do mundo.

Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. o do chicote no Inuyasha, moh viadão kkkk

    ResponderExcluir
  2. Desde quando o Sesshoumaru e o Byakuya usam roupas "meio-gays" ?? hnnm ???

    ResponderExcluir
  3. Caraca!! Eu assisto inuyasha e bleach e não tinha notado isso!! Como sou lerdo!

    ResponderExcluir
  4. Falto uma ambos pararam de produzir o anime e voltaram a fazer pra termina depois que o manga acabou(é o que eu espero pro bleach ou melhor ainda até antes)

    ResponderExcluir
  5. muito bom, gosto dos 2 animes e essa comparação foi bem bacana!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, faz séculos que eu assisti Inuyasha e nunca tinha parado para pensar! Eles são realmente muito parecidos!
    Fiquei meio chocada depois disso... '-'
    Seria o Kubo-sama sem criatividade?? Ou é só coincidência para uma trama de sucesso? Fica a pergunta. :S

    ResponderExcluir
  7. pra quem gosta de inuyasha achei um blog bem interessante:
    http://umafadeinuyasha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a postagem! Agora fiquei interessada em assistir Bleach u.u
    Enfim, obrigada por deixar o link do meu blog aqui xD
    Ah, e eu aceitei a parceria, ok?
    Já vou deixar o link do seu blog lá, flw

    o/

    ResponderExcluir
  9. como reza a lenda nada nos anime e criado tudo e reciclado
    so q bleach fico melhor e mais objetivo as sagas ja inuyasha fico 50 eps ou mais so irrolando e termino em 12 ep definitivos lançados a poko tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todos os animes tem seus defeitos, se os fillers de bleach eram chatos porque interrompiam a saga principal, os fillers de inuyasha eram chatos porque eram dezenas de episódios com a mesma história

      Excluir
  10. ainda assim bleach é melhor

    ResponderExcluir
  11. Amo Inuyasha! e adoro Bleach! como sou uma patética romântica,gostaria que rolasse + q. um clima entre o Ichi e a Rukia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm queria q rolasse um clima entre eles =(

      Excluir
  12. Comecei a ver bleach a pouco e desde o começo vi as semelhanças com Inuuasha (<3). Kubo pegou essas história mais as do Togashi (YYH e HxH) e tcharam... Saiu bleach que estou gostando - qse no fim -, mas Takahashi não deixou por menos e criou kyoukai no Rinne... Bom eu tenho uma torcida e.e, e espero que assim como aconteceu InuKag, que viviam se separando e td vez que a Kag voltava o Inu se enchia de força e coragem, com toda aquela distância... Eu torço por IchiRuki *-*

    ResponderExcluir