BANKAI-MANIA: Assistam Yami Shibai

domingo, 12 de janeiro de 2014

Assistam Yami Shibai

Assim como o Otaku Life, eu também recomendo vocês a assistirem isso:




Yamishibai: Histórias de terror japoneses (暗 芝 居 Yami Shibai) também chamado de Theater of Darkness. Consiste em uma serie de episódios, com 4 minutos e meio de durão cada , cada episódio conta uma historia de terror diferente, baseada em lendas urbanas e mitos de origem japonesa. 

 O tema final chama  "Kai People Picture Scroll" (怪々絵巻) e foi organizado pela AVTechNOutilizando o sintetizador de canto Vocaloid:. Hatsune Miku 
  
Toda semana às 5 da tarde um homem velho usando uma máscara aparece em um parque infantil e conta histórias de terror para as crianças. O homem conta as histórias na parte de trás de sua bicicleta usando uma kamishibai (teatro de papel). Originado no séc XII, era utilizado para educação das crianças a partir de figuras desenhadas em papéis coloridos, objetivando o ensinamento de forma simples de alguma história.

O título do programa, Yami Shibai, é um jogo de palavras interessante com o kamishibari já que Yami  em japonês quer dizer escuro ou escuridão.

Os os episódios estão disponíveis no anitube: http://www.anitube.se/categories/2150/Yami-Shibai--Hist%C3%B3rias-de-Terror-Japonesas



Comentários
7 Comentários

7 comentários: